Aner e ANJ criam Grupo no Facebook para programas de treinamento

08 de dezembro de 2021

 

A Aner e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) estão colocando no ar, este mês, um Grupo no Facebook para estimular as trocas de conhecimento durante os programas de treinamento conjuntos. A nova comunidade será lançada com o Programa Acelerando com Aner e ANJ, que vem sendo desenvolvido pelas duas instituições com o apoio da Meta e do International Center for Journalists (ICFJ).

O objetivo do Grupo é criar uma comunidade e colocar os participantes do projeto em contato, de forma que possam trocar experiências e conteúdo.

“O Grupo vai funcionar como um ponto de encontro, um momento de intercâmbio, em que os jornalistas possam contar suas experiências e aproveitar as dicas dos colegas em suas próprias rotinas”, explica Guilherme Ravache, que vem coordenando o projeto e fazendo o link entre Aner, ANJ e as instituições internacionais.

Comunidade, inicialmente, será exclusiva para os participantes do Acelerando

Em um primeiro momento a comunidade vai atender exclusivamente os jornalistas inscritos no Projeto Acelerando. Lá, os participantes vão ficar em dia com o cronograma de palestras e conteúdo relacionado a ferramentas digitais, tecnologia e monetização.

A fase de treinamento do Acelerando vai até o dia 16 de dezembro. Depois, a partir de 13 de janeiro, as sessões ao vivo serão exclusivas apenas para os associados da Aner e ANJ. Em seguida, a partir de 17 de janeiro, estarão abertas as inscrições para a fase de mentoria e fundos de inovação. A divulgação dos projetos selecionados acontecerá em fevereiro e em  março começam as oficinas de mentoria.

“É importante destacar que as inscrições para a segunda fase só serão permitidas a quem estiver dentro das regras divulgadas no início do programa. A mentoria e orientação semanais e personalizadas serão ministradas por especialistas na área, durante três meses”, explica Regina Bucco, diretora-executiva da Aner.

Clique aqui para conhecer o Grupo Acelerando com Aner e ANJ

 

Selecionamos outros textos para você