Aner apoia pesquisa sobre Perfil Racial da Imprensa Brasileira

09 de setembro de 2021

A Aner está apoiando a realização de uma pesquisa que pretende identificar o grau de diversidade nas redações do país. O trabalho, desenvolvido pelo projeto da newsletter Jornalistas&Cia e pelo Portal dos Jornalistas, em parceria com o Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas e o I’Max, pretende responder a partir da realização de um recenseamento racial nas redações, abrangendo os 61 mil jornalistas em atividade nas cinco regiões do País.

O objetivo é contribuir para políticas afirmativas no Jornalismo brasileiro, como explica Eduardo Ribeiro, diretor do J&Cia e do Portal dos Jornalistas e idealizador do projeto:

“O grande esforço a partir de agora será motivar os profissionais, independentemente de raça, a participarem da iniciativa, pois quanto maior for a adesão mais consistente será o estudo”.

A campanha tem o apoio de empresários, como Luiza Trajano, do Magazine Luiza; jornalistas como Laurentino Gomes, Flávia Oliveira, Juca Kfouri, Maurício Noriega, Pedro Bial, e a apresentadora Cris Guterres; e profissionais dedicados ao tema diversidade, como José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, entre outros.

Clique aqui para participar.

Selecionamos outros textos para você