Amanda Gorman se torna 1ª poeta a ser capa da revista Vogue

HYPENESS – 28/04/2021

Amanda Gorman já era uma figura conhecida nos EUA quando fez o seu discurso durante a posse do atual e recém eleito presidente Joe Biden. Entretanto, ela tomou proporções ainda maiores e ficou conhecida no mundo todo após a leitura do seu texto ‘The Hill We Climb’ em 20 de janeiro deste ano. Agora, ela estrela a capa da Vogue como a primeira poeta a assumir o posto na revista de moda mais influente do mundo.

Dona da capa da revista norte-americana, Amanda estrela com a grande reportagem da magazine. “A ascensão e a ascensão de Amanda Gorman: poeta, ativista e fenômeno” é o que diz a capa da publicação. O texto, disponível online em inglês, abre com a manchete: “Como Amanda Gorman se tornou muito mais do que uma escritora-estrela”.

Ex-aluna de Harvard e hit da literatura com tons ativistas, Gorman se tornou internacionalmente conhecida após o seu texto ‘The Hill We Climb’, um poema que fala sobre a mudança climática e os desafios sociais enfrentados pelo mundo ocidental após a ascensão do fascismo.

Agora, ela se tornou a homenageada de uma das revistas de maior prestígio do mundo. E a ideia dela é continuar subindo.

“Sou eternamente grata por ser a primeira poeta na capa da Vogue (e espero não ser a última). Afinal, o que é a poesia sem a beleza. Essa capa carrega o nome de “A ascensão de Amanda Gorman”, mas é na verdade sobre todos vocês, nomeados ou anônimos, que me ergueram a esse patamar”, afirmou a jovem.

 

Selecionamos outros textos para você