‘Agência não é tudo igual’

CENP – 11/02/2021

Estreia em Minas Gerais campanha sobre valor das agências de publicidade certificadas. A iniciativa é do CENP em conjunto com a Abap-MG e Sinapro-MG, com apoio da ABAP Nacional e Fenapro. 

Iniciativa do CENP, a campanha publicitária ‘Agência não é tudo igual’ é promovida conjuntamente com a Abap-MG e Sinapro-MG, com apoio da ABAP Nacional e Fenapro. Criada pela MariaSãoPaulo, será veiculada em todos os meios de comunicação, realçando o valor das agências que possuem a Certificação de Qualificação Técnica do CENP.

O lançamento oficial da campanha ocorreu eu em evento virtual nesta quinta-feira, dia 11/2, às 11h30. Para assistir ingresse em https://youtu.be/ItvmNtR26OU. A partir de domingo, dia 14/2, começam as veiculações e demais ações previstas em todo o estado de Minas Gerais.

Caio Barsotti, presidente do CENP, explica que a campanha tem objetivo triplo:
– ampliar o conhecimento sobre o valor das agências certificadas,
– fortalecer seus diferenciais e
– engajar as agências já certificadas na promoção de valor da Certificação de Qualificação Técnica.

“A ideia é realçar como é mais seguro, em vários aspectos, operar com uma agência certificada”, diz Caio. “Se a agência possui o certificado do CENP há todo o amparo do ambiente de autorregulação ético-comercial”.
A campanha foi toda concebida para ser veiculada estado a estado, começando por Minas, com divulgação em rádio e TV, outdoors e outros formatos de mídia exterior, jornais e revistas, sites e nas redes sociais.

“O ambiente desejado é aquele no qual todos os atores estão presentes e as regras de convivência comercial são conhecidas, onde todos ganham”, diz André Vidigal Cavalcanti de Lacerda, presidente do Sinapro-MG. “‘Agência não é tudo igual’ pretende que todos conheçam e façam uso do ambiente da autorregulação por meio da atribuição de valor às agências que possuem a certificação”, diz Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.

“A campanha propõe que as empresas anunciantes conheçam as agências antes de contratá-las: a equipe, as ferramentas de que dispõem e os seus processos de trabalho, referências e histórico”, diz Mario D’Andrea, presidente da Abap. “Por isso, a campanha vai amplificar o valor das agências já certificadas e estimular a promoção da certificação, assim como também dos veículos, em razão das técnicas utilizadas na elaboração dos planos de mídia”, completa Adriana Pinheiro Machado, presidente do capítulo mineiro da Abap.

“O certificado do CENP é sinônimo de transparência e boas práticas”, diz Larissa Andrade, CEO da MariaSãoPaulo. “A realidade atual do mercado publicitário exige de nós o devido profissionalismo para oferecermos o melhor aos nossos clientes e colaboradores. A Maria é uma agência que sempre levantou bandeiras, dentre elas a ética e estar dentro das boas práticas do mercado. Se dedicar a fazer essa campanha é apoiar de maneira genuína a iniciativa do CENP. E não poderia fazer mais sentido pra gente além de vestir a camisa, ser protagonista de uma campanha tão importante e necessária”.

SOBRE O CENP
O Conselho Executivo das Normas-Padrão é uma entidade de ética comercial com atuação nacional, criada e mantida exclusivamente pelo setor privado para propor boas práticas comerciais entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.
Baseia-se nas Normas-Padrão da Atividade Publicitária, documento orientador de melhores práticas, atuando de forma permanente nas seguintes áreas:
– certifica a qualidade técnica da agência, assegurando que tenha estrutura física e de pessoal compatível com o mercado no qual atua, inclusive quanto ao uso competente de pesquisas de mídia;
– mantém depósito, para comprovação pública, das listas de preços dos veículos de comunicação, instrumento inibidor de práticas desleais na oferta de preços pelos serviços de veiculação da publicidade;
– credencia os serviços de informações de mídia oferecidos pelas empresas especializadas e credencia, também, institutos e empresas para atuarem na verificação de circulação dos veículos de comunicação impressos;
– atua como fórum permanente de discussão técnico-comercial da área publicitária. Não é ente público, mas tem as normas e a certificação reconhecidas pela legislação federal como instrumento para entes públicos que utilizam a publicidade para o exercício da comunicação;
– é responsável pelo CENP-Meios, que mensura o investimento em mídia via agências de publicidade.
Para mais informações sobre o CENP e a Certificação de Qualificação Técnica, visite https://cenp.com.br/

SOBRE A MARIASÃOPAULO
Criada em 2014, a MariaSãoPaulo é uma agência independente e com a proposta de – além do nome, 100% brasileiro – dar voz não só às mulheres, mas fazer comunicação pensando no brasileiro. A agência atua nas áreas de planejamento estratégico, criatividade, design, planejamento de mídia, mídias sociais, SAC 2.0, trade Marketing, PR 2.0 e Dados, se colocando no mercado como o melhor de uma agência e o melhor de uma consultoria.
A MariaSãoPaulo é o braço direito de marketing de seus clientes, indo além do que uma agência de publicidade tradicional entrega. O lema da agência é entender tanto sobre o negócio do cliente quanto ele. Com um time diverso, a agência consegue entregar conteúdo diferenciado, atendendo todas as necessidades de uma empresa, seja num comunicado interno, num filme para a TV, no review de uma revista, numa comunicação geolocalizada na internet ou no perfil de uma influenciadora digital. Uma agência com um nome popular e brasileiro, assim como a gente. Atualmente, a Maria possui clientes como Copagaz, Atlantica Hotels, Mais Mu, Eleven, Heliocare, Grupo Estée Lauder entre outros.

 

Selecionamos outros textos para você