Acelerando com Aner e ANJ: Pais&Filhos lança podcast POD&Tudo

29 de junho de 2022

A diretora-executiva de Pais&Filhos Andressa Simonini e a entrevistada Ana Fontes. Image: reprodução de YouTube

A revista Pais&Filhos lançou hoje o podcast POD&tudo. A primeira temporada será voltada para discutir sobre parentalidade com convidados e alavancar micro e pequenos negócios de mães empreendedoras. A iniciativa foi uma das selecionadas pelo Programa Acelerando a Transformação Digital com Aner e ANJ, promovido pelas duas associações com apoio do International Center for Journalists (ICFJ) e o Meta Journalism Project . Por conta da seleção, a Pais&Filhos recebeu mentoria especializada de Luciana Cardoso, gerente de produtos da Quartz, além de um investimento de US$ 15 mil para implantação do projeto.

Maior produtora e distribuidora de conteúdo do segmento parenting no Brasil, a Pais&Filhos é associada à Aner e completou 53 anos de história em setembro de 2021. Ao todo, serão oito episódios para discutir, com os convidados, as várias esferas que envolvem a maternidade e paternidade.

Veja aqui uma entrevista exclusiva com Andressa Simonini sobre o processo de mentoria

Primeira convidada foi Ana Fontes

A primeira convidada do podcast foi Ana Fontes, empreendedora social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) e do Instituto RME – que recentemente recebeu uma doação de R$ 10 milhões do Google.org. Ela é delegada líder do Brasil no W20 (grupo de engajamento do G20) e foi eleita empreendedora do Ano pela IstoÉ Dinheiro, e uma das 20 mais poderosas do Brasil pela Forbes Brasil em 2019, além de Top Voices Linkedin 2020. Ao todo, a série POD&tudo terá oito episódios para discutir sobre as várias esferas que envolvem a maternidade e paternidade.

O POD&tudo será transmitido ao vivo pelo Youtube e Facebook da Pais&Filhos, além das plataformas de áudio: Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Oportunidade para mulheres empreendedoras

O POD&Tudo traz uma nova possibilidade para mulheres e mães empreendedoras, que poderão anunciar seus negócios por um valor simbólico. Através do SuperChat do YouTube, as empreendedoras poderão clicar na live para assistir e comentar. Abaixo da tela do vídeo, o botão “live chat” permitirá que sejam enviadas mensagens durante o episódio ao vivo.

Ao clicar no botão em que aparece o símbolo de um cifrão ($), você poderá escolher quanto dinheiro quer investir em um comentário para anunciar o seu negócio e finalizar a compra.

“Temos como missão na Pais&Filhos ser parte da rede de apoio dos pais e mães, e poder valorizar e promover o empreendedorismo materno torna o podcast ainda mais significativo”, afirma Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos.

Selecionamos outros textos para você