7 oportunidades internacionais de jornalismo em dezembro

IJNET-25/11/2020

Confira bolsas, subsídios e concursos com prazos finais em dezembro.

Bolsa de fotografia e justiça social
Prazo final: 1° de dezembro de 2020
A Fundação Magnum, em parceria com a Escola de Pós-Graduação de Jornalismo da CUNY, oferece a Bolsa de Fotografia e Justiça Social entre abril e outubro de 2021. Os bolsistas participam de um seminário básico e workshops, além de receberem orientação para o desenvolvimento de seus projetos. Mais informação aqui.

Bolsa de inovação de mídia
Prazo final: 1° de dezembro de 2020
A Nieman Foundation for Journalism e o Berkman Klein Center for Internet & Society vão hospedar um bolsista durante o ano acadêmico para realizar um projeto de pesquisa em inovação no jornalismo. Mais informação aqui.

Bolsa para profissionais em meados de carreira
Prazo final: 2 de dezembro de 2020
O programa de bolsistas mundiais Maurice R. Greenberg da Universidade de Yale traz profissionais inovadores e multidisciplinares de todo o mundo para a Yale por quatro meses, entre agosto e dezembro de 2021, com apartamento, viagem, seguros e custos cobertos. Mais informação aqui.

Concurso de fotografia móvel
Prazo final: 14 de dezembro de 2020
Fotógrafos que usam câmeras de celulares podem enviar suas imagens para o Mobile Photo Awards. Os vencedores receberão até US$3.000. Mais informação aqui.

Programa de jornalismo de negócios
Prazo final: 15 de dezembro de 2020
A Faculdade de Jornalismo e Comunicação na Universidade Tsinghua oferece um mestrado em jornalismo global de negócios destinado a levar jornalistas de negócios a padrões superiores de reportagem. O programa de dois anos, uma parceria entre a Tsinghua, o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês) e a Bloomberg News, é conduzido inteiramente em inglês. Mais informação aqui.

Bolsa de jornalismo inovador
Prazo final: 18 de dezembro de 2020
O programa de bolsas, patrocinado pelo Donald W. Reynolds Journalism Institute (RJI), convida propostas com ideias inovadoras para melhorar a prática ou a compreensão do jornalismo. O instituto oferece bolsas residenciais, não residenciais e institucionais. Mais informação aqui.

Bolsa de investigação de florestas tropicais
Prazo final: 20 de dezembro de 2020
O Pulitzer Center lançou uma bolsa de reportagem para sua nova Rainforest Investigations Network (RIN). Os bolsistas trabalharão em projetos de reportagem individuais e colaborativos com foco nas causas do desmatamento nas três principais florestas tropicais do mundo: Amazônia, Bacia do Congo e Sudeste Asiático.

Selecionamos outros textos para você