Grátis: Abertas inscrições para curso da Abraji sobre jornalismo local

12 de agosto de 2021

A Aner apoia a iniciativa da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que está com inscrições abertas para o curso Jornalismo Local 2021: práticas, técnicas e sustentabilidade. O curso, que é gratuito, tem o apoio do Facebook Journalism Project. O objetivo é de treinar jornalistas e estudantes de comunicação para entender a produção editorial e a necessidade de independência e sustentabilidade das produções jornalísticas, garantindo o sucesso do negócio.

O conteúdo tem seis eixos temáticos: princípios editoriais, diversidade e acessibilidade, checagem e investigação, relacionamento com audiências, linguagens, e sustentabilidade e modelos de negócios. As aulas começam no dia 6 de setembro e o curso, que será totalmente online, terá 12 semanas de duração, com material de apoio e sessões ao vivo.

Este é o terceiro programa de média duração dirigido ao desenvolvimento do jornalismo local e produzido com o apoio do Facebook. As inscrições podem ser feitas até o dia 31.ago.2021 por este formulário.

Veja mais informações na página da Abraji.

Selecionamos outros textos para você