CENP faz pesquisa no âmbito da campanha que valoriza agências certificadas

Com informações do CENP e do PROPMARK

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) deu início a nova fase da campanha “Agência de Publicidade não é tudo igual”. Nesta etapa, o conselho realiza uma nova e rápida pesquisa (responda aqui às perguntas).

A campanha é  promovida conjuntamente com a Abap-MG e Sinapro-MG, com apoio da Abap Nacional e Fenapro.

Criada pela MariaSãoPaulo, a iniciativa é veiculada em todos os meios de comunicação, realçando o valor das agências que possuem a Certificação de Qualificação Técnica do Cenp.

Segundo Caio Barsotti, presidente do Cenp, a campanha tem objetivo triplo: ampliar o conhecimento sobre o valor das agências certificadas; fortalecer seus diferenciais e engajar as agências já certificadas na promoção de valor da Certificação de Qualificação Técnica.

“A ideia é realçar como é mais seguro, em vários aspectos, operar com uma agência certificada”, diz Barsotti. “Se a agência possui o certificado do Cenp há todo o amparo do ambiente de autorregulação ético-comercial”.

A campanha foi toda concebida para ser veiculada estado a estado, começando por Minas Gerais, com divulgação em rádio e TV, outdoors e outros formatos de mídia exterior, jornais e revistas, sites e nas redes sociais.

“O ambiente desejado é aquele no qual todos os atores estão presentes e as regras de convivência comercial são conhecidas, onde todos ganham”, diz André Vidigal Cavalcanti de Lacerda, presidente do Sinapro-MG. “‘Agência não é tudo igual’ pretende que todos conheçam e façam uso do ambiente da autorregulação por meio da atribuição de valor às agências que possuem a certificação”, diz Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.

“A campanha propõe que as empresas anunciantes conheçam as agências antes de contratá-las: a equipe, as ferramentas de que dispõem e os seus processos de trabalho, referências e histórico”, diz Mario D’Andrea, presidente da Abap. “Por isso, a campanha vai amplificar o valor das agências já certificadas e estimular a promoção da certificação, assim como também dos veículos, em razão das técnicas utilizadas na elaboração dos planos de mídia”, completa Adriana Pinheiro Machado, presidente do capítulo mineiro da Abap.

“O certificado do Cenp é sinônimo de transparência e boas práticas”, diz Larissa Andrade, CEO da MariaSãoPaulo. “A realidade atual do mercado publicitário exige de nós o devido profissionalismo para oferecermos o melhor aos nossos clientes e colaboradores. A Maria é uma agência que sempre levantou bandeiras, dentre elas a ética e estar dentro das boas práticas do mercado. Se dedicar a fazer essa campanha é apoiar de maneira genuína a iniciativa do Cenp. E não poderia fazer mais sentido pra gente além de vestir a camisa, ser protagonista de uma campanha tão importante e necessária”.

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