12 fontes de receita para empresas de conteúdo digital

26 de agosto de 2021

Um artigo escrito pelo especialista em jornalismo digital e liderança de redação James Breiner reúne ideias de fontes de receitas para empresas de conteúdo digital. James é consultor bilíngue (inglês-espanhol) e tem três décadas de experiência no lado editorial e comercial de jornais. Sua especialidade é jornalismo empreendedor ou novos modelos financeiros para mídia digital.

“Este artigo apareceu pela primeira vez no meu site em 2014 e continua sendo um dos mais populares. As fontes de receita ainda são relevantes, assim como os princípios de negócios por trás delas. Para este post, eu atualizei alguns dos textos e links”, explica o autor.

Entre as dicas, Breiner destaca a necessidade de estreitar as relações com o público, pensar em novas formas de oferecer as assinaturas, adequando níveis de adesão como o exemplo do Texas Tribune e trocar a publicidade pelo modelo de patrocínios. O interessante é a forma como o especialista escreve, dando exemplos vivos das práticas que sugere.

Veja a íntegra da matéria no Blog de James Breiner.

Selecionamos outros textos para você