11º Seminário Internacional Pais&Filhos terá a relação entre erros e acertos na parentalidade como tema

Com informações da editora

A próxima edição do evento acontece no dia 1º de junho a partir das 11h e será totalmente online, com 8 horas seguidas de live para aproveitar palestras, mesa-redonda e muito mais em família.

A Pais&Filhos, maior produtora e distribuidora de conteúdo do segmento parenting no Brasil, promove a 11ª edição do Seminário Internacional Pais&Filhos. O evento acontece no dia 1 de junho, das 11h às 19h, e será transmitido online em tempo real pelas redes sociais. Apresentada por Natura Mamãe e Bebê, a edição terá como tema “A Sua Realidade — Errar faz parte, acertar também”. O evento também tem o patrocínio de Ninho e apoio de Kendall, Unibes Cultural e Cabanas Bacanas.

Sobre o tema do 11º Seminário Internacional Pais&Filhos

Colocar um filho no mundo é um exercício para a vida inteira. E não existe mãe, pai ou filho perfeitos. Uma certeza é que os pais vão errar durante a maternidade ou paternidade. Ao mesmo tempo, é importante fugir da obrigação de estar sempre expondo os erros como mãe ou pai para todo mundo. Mas conforme o filho vai crescendo, como fica essa relação entre os erros e os acertos? O sofrimento e a realização plena? A felicidade e a tristeza? A culpa e o alívio? E se a maternidade gera tanta culpa e dor, por que vale a pena? Essas são algumas das perguntas que o 11ª Seminário Internacional Pais&Filhos buscará responder. “Acreditamos que é apenas com o amor e construção da parentalidade que os erros se transformam em acertos. E vice-versa. Por isso, queremos proporcionar mais uma oportunidade para as famílias trocarem experiências, destacando que não há um único jeito certo de fazer, mas o seu jeito”, defende Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos.

Nomes e programação

Durante 8 horas seguidas de live, a audiência poderá assistir muitos conteúdos e troca de experiências, por meio de palestras com especialistas, mesa-redonda, sorteios, ativações de marcas e mais.

A cantora e compositora Negra Li, mãe de Sofia e Noah e também colunista da Pais&Filhos, fará um pocket show exclusivo e especial durante o evento. Entre os nomes confirmados para o 11ª Seminário Internacional Pais&Filhos, também está a atriz e humorista Miá Mello, mãe de Nina e Antônio. Ela participará do evento pela terceira vez, mas agora ao lado da própria mãe, Marcilene, em um bate-papo leve e descontraído sobre as diferenças da maternidade na teoria e na prática.

Pela primeira vez, o 11ª Seminário Internacional Pais&Filhos terá duas mesas-redondas. A psicóloga e psicanalista Vera Iaconelli, mãe de Gabriela e Mariana, participará da mesa-redonda intitulada “Sete (e muito mais!) pecados capitais”, que discutirá o eterno conflito entre dores e amores da parentalidade e os pecados justificáveis que chegam com um filho. Silvia Lobo, mãe de Adriana, Suzana e Mauricio, psicóloga, psicanalista e autora do livro “Mães Que Fazem Mal”, também estará na mesa-redonda, junto com Lia Bock, jornalista, escritora e mãe de quatro filhos.

Entre os demais nomes confirmados para o evento, também estão Marcos Piangers, pai de Anita e Aurora, colunista da Pais&Filhos, jornalista, autor e palestrante, Thiago Queiroz, pai de Dante, Gael, Maya e Cora, educador parental, autor do livro “Abrace Seu Filho”, criador do Paizinho, Vírgula, colunista e embaixador da Pais&Filhos, e Humberto Baltar, pai de Apolo, professor e idealizador do coletivo Pais Pretos Presentes.

Transmissão e sorteios

O evento será transmitido ao vivo da Unibes Cultural, para o Facebook e YouTube da Pais&Filhos, de forma gratuita. No Instagram, o público acompanhará entradas pontuais e bastidores do evento com teasers e flashes, além de matérias no site atualizadas em tempo real para ver e rever as conversas com os participantes. Durante o evento, os participantes também poderão ser contemplados com sorteios de produtos oferecidos por marcas parceiras ao vivo. “A 11ª edição terá muitas surpresas e conteúdo de qualidade para reforçar a nossa missão de formar famílias mais felizes e mostrar que juntos é possível ir muito mais longe”, reforça Adriana Cury, diretora geral da Pais&Filhos.

Para participar dos sorteios, basta fazer a inscrição no site oficial do evento www.seminariopaisefilhos.com.br. As vagas são limitadas.

Informações sobre o 11º Seminário Internacional Pais&Filhos

Data: 1 de junho de 2021

Horário: das 11h às 19h

Onde: Transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Pais&Filhos

Clique aqui para mais informações e inscrições.

 

Selecionamos outros textos para você