Universidade Yale oferece curso a profissionais de produção editorial

Em julho, líderes do mercado de editoração irão se reunir na Universidade Yale, nos Estados Unidos, para um curso de uma semana, o Yale Publishing Course (YPC). Ao todo, serão dois programas: “Estratégias de Liderança em Mídia em Revista” (Leadership Strategies in Magazine Media), que acontece de 13 a 18 julho deste ano; e “Estratégias de Liderança em Produção Editorial de Livros” (Leadership Strategies in Book Publishing), que será realizado entre 20 a 25 julho. Para mais informações e como se inscrever, acesse http://publishing-course.yale.edu.

Para Tina C.Weiner, diretora de Yale University Press, a missão do curso é fornecer uma experiência educacional única, equipando profissionais do mercado de produção editorial com o conhecimento e as habilidades que necessitam para se tornarem eficientes líderes em um mercado global marcado por constantes transformações. Em 2014, o programa vai se concentrar em temas como gestão de pessoas em uma época de mudanças aceleradas; compreensão e utilização de novas tecnologias, especialmente as mídias sociais; novos modelos de negócios e expansão de marcas em um mercado global.

Do nível médio ao avançado, o YPC inclui palestras instigantes e monitoração de sessões com especialistas da indústria de comunicação – incluindo os membros do corpo docente da Escola de Administração de Yale e ex-alunos da Universidade. Um dos diferenciais do YPC é a proximidade dos participantes com os professores, os quais auxiliam um a um no horário de expediente, continuando, se preciso, durante almoços e jantares. Além disso, o número de alunos reduzidos permite que os participantes cultivem um relacionamento mais próximo uns com os outros em torno de questões similares.

“O YPC facilitou grandes e honestas discussões entre os participantes e palestrantes”, diz James Lockman, ex-aluno da turma de 2013 e Consultor de Soluções Avançadas de Editoração Digital da Adobe Systems Incorporated. “Em nenhum outro lugar você fica tão envolvido com um grupo tão diversificado de editores. Como um ex-aluno da Yale e editor, posso dizer com segurança que o curso superou as minhas expectativas e me deixou querendo mais”, finaliza.

Na conclusão do programa, os participantes do curso permanecem ligados a uma rede global que inclui representantes de pequenas e grandes editoras, incluindo livros, revistas e novas empresas de comunicação. Esta comunidade inclui profissionais da Random House, Editora Abril, Hearst Magazines, Time Inc., entre outros. Por meio das mídias sociais, reuniões em diferentes continentes e trocas de e-mail, os participantes podem utilizar as relações feitas na Universidade para promoverem carreiras dentro de suas próprias empresas, expandindo-as e, consequentemente, saindo de suas zonas de conforto.

Selecionamos outros textos para você