Twitter lança programa de certificação de jornalistas e desenvolvedores

twitter-birdCom o objetivo de ajudar jornalistas e desenvolvedores a extrair todo o potencial de sua ferramenta, o Twitter elaborou um curso de certificação, o Twitter Training Program, que será oferecido às redações de veículos brasileiros já a partir deste mês de março. O anúncio foi feito na semana passada, por meio do blog do Twitter no Brasil.

O programa leva em consideração as estruturas das equipes que trabalham com redes sociais e apresenta soluções para que a apuração da notícia, a criação e a distribuição do conteúdo e o engajamento da audiência sejam mais eficientes.

Durante o treinamento, jornalistas e desenvolvedores vão aprender a usar ferramentas como o TweetDeck, Curator e os cards de mídia, além de manipular dados oferecidos pela API pública do Twitter. Os novos recursos de vídeo e a troca de mensagens diretas em grupo também serão explorados.

As primeiras turmas do programa de treinamento já estão formadas e as próximas serão montadas a partir de convite feito pelo escritório do Twitter no Brasil.

RECOMENDADO: Blog do Twitter Brasil

Selecionamos outros textos para você