Time Inc. adota compra programática no impresso

Do Meio&Mensagem

time magazineA Time Inc., uma das maiores editoras de revistas dos Estados Unidos, passou a permitir que anunciantes comprem mídia impressa de forma programática, de modo parecido ao já utilizado no digital. A Target, rede de varejo americana, é a primeira a testar o modelo. Sua agência de mídia, a Haworth, comprou anúncios nas revistas People, Entertainment, Weekly, Time e Sports Illustrated, selecionando o perfil do público a ser atingido. Segundo previsão do eMarketer, em torno de US$ 15 bilhões movimentados pela mídia digital serão investidos em compra programática. Isso representa 55% de todo o capital direcionado à mídia digital nos EUA.

Como funciona a compra programática de anúncios impressos?

O sistema criado pela Time Inc. é semelhante ao já utilizado pelas agências digitais que realizam compras programáticas. Os profissionais de mídia utilizam uma plataforma que permite selecionar o perfil do público a ser atingido, como homens, mulheres, segmento de luxo, profissionais de negócios, etc. A própria editora promete ampliar esse legue de público-alvo com o passar do tempo.

Ao fazer essa filtragem, os mídias não sabem em quais revistas seus anúncios irão ser publicados, mas têm a noção de que as peças publicitárias serão direcionadas para as publicações mais identificadas com os segmentos escolhidos. Podem ser selecionadas as posições ou áreas da revista em que os anúncios irão aparecer e, caso seja necessário, podem fazer solicitações específicas ao departamento comercial da editora. Os anunciantes também podem selecionar o contexto editorial do qual desejam que seus anúncios fiquem aproximados.

SAIBA MAIS: Time Inc. Expands Audience Buying Through Print Programmatic (em inglês)

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