Revista Época lança novo projeto gráfico e editorial

Às vésperas de completar 20 anos, a revista Época anuncia um novo projeto gráfico e editorial. Sob direção de Daniela Pinheiro, publicação passa a fazer parte da redação integrada dos jornais o Globo, Extra e Expresso, com circulação de mais de 500 mil exemplares. A primeira edição com o novo projeto gráfico será lançada no dia 2 de março, sexta-feira.

Na parte editorial, Época investirá em reportagens com narrativa literária – como perfis de personagens conhecidos ou descobertos por sua equipe, e episódios de vida de personagens nacionais e internacionais. A ideia é trazer olhares diferentes sobre assuntos cotidianos.

Infoglobo e Época terão redações integradas

A nova Época dará ainda mais atenção a assuntos fora do eixo Rio-Brasília-São Paulo, utilizando-se de repórteres e colaboradores em todo o país. Séries de reportagens online também serão apresentadas no formato de episódios. Como estratégia digital, a publicação vai priorizar minidocumentários, podcasts e vídeos, em vez de apenas replicar o conteúdo da revista impressa na internet.

Haverá podcasts com jornalistas da redação integrada e convidados; vídeos com bastidores de reportagens ou histórias produzidas especialmente para a plataforma digital; newsletters semanais e programa de fidelidade para assinantes premium que terão vantagens em eventos e promoções.

Ex-diretores da Forbes e Época lançam plataforma de negócios e política

Novos colunistas se juntam ao time de colaboradores, entre eles Mônica Baumgarten De Bolle, professora da John Hopkins University; Marcos Nobre, professor da Unicamp; Paulo Roberto Pires, escritor e professor da UFRJ; e Conrado Hübner Mendes, professor da USP. Os assuntos abordados pelos colaboradores vão de política e economia até relações internacionais.

O projeto gráfico é assinado pelos designers Claudia Warrak e Raul Loureiro – que também desenharam o novo logotipo da marca: “mais simples e direto”. A nova tipografia escolhida permite oferecer mais texto por página; e o layout promete ajudar a distinguir as páginas editoriais das publicitárias. A fotografia também ganha maior importância, individualmente ou em ensaios.

Está sendo preparada uma campanha publicitária para o lançamento da nova revista, focada nas pessoas que fazem o jornalismo da marca. A campanha deve mostrar os rostos e posicionamentos dos novos colunistas.

Fonte: Meio & Mensagem

Selecionamos outros textos para você