Crescer é a capa do ano 2011

Uma boa capa de revista não é somente aquela que comunica melhor e vende mais, mas também aquela que fica indelével na memória dos leitores. Partindo deste princípio, a ANER e o público selecionaram a grande capa de revista publicada no último ano no país.

Uma comissão julgadora selecionada pelo Conselho Diretor da ANER se debruçou sobre mais de 300 capas diferentes e escolheu as 16 finalistas, que agora estão expostas para voto popular através do site oficial da competição, onde ficam de 11 de agosto a 4 de setembro.

Os três primeiros colocados foram anunciados no dia 12 de setembro, durante o V Fórum ANER, em São Paulo: em primeiro lugar, ficou a Revista Crescer (Ed. Globo), com a capa ao lado, composta por foto de Gustavo Lacerda, tratamento de Paulo Cabral, produção de Fátima Santos e direção de arte de Roberta d’Albuquerque, que subiu ao palco montado durante o almoço para receber o prêmio.

A capa representa um bebê recém-nascido (Anthony, de quatro meses) no colo da mãe (Priscila Uchôa) e questiona: Como a gente vira mãe?, reportagem de capa assinada por Cintia Marcucci (text0), Ana Paula Pontes e Simone Tinti (reportagem).

No ano passado, a Revista Época (Ed. Globo) havia conquistado o bicampeonato com uma capa que mostra o rosto de uma jovem em duas metades: uma saudável e a outra destruída pelas drogas. Neste ano, a Época ficou apenas com o terceiro lugar, com uma capa de um elefante representando o Estado. Em segundo lugar, ficou a Revista Elle (Ed. Abril), com Gisele Bundchen na página frontal.

*Post atualizado em 13 de setembro de 2011

Acima, as 16 capas finalistas da edição 2011 que foram para voto popular no site oficial do concurso

Selecionamos outros textos para você