Mundo Estranho e Placar são eleitas capas do ano pela ANER

As revistas Mundo Estranho e Placar (ambas da Ed. Abril) foram eleitas as melhores capas do ano 2013 pelo público e por um júri especializado, respectivamente. No voto popular, o segundo lugar ficou com a Menu (Ed. Três) e o terceiro com Car and Driver (Ed. Escala). O resultado foi divulgado durante o VII Fórum ANER de Revistas e os representantes das revistas presentes no evento receberam seus troféus e diplomas das mãos do presidente Frederic Kachar e do diretor editorial Thomaz Souto Corrêa.

Mundo Estranho: A Disney que Ninguém Vê - Abril/2013

Mundo Estranho: A Disney que Ninguém Vê
Data: Abril/2013 – Equipe: Bárbara Brasileiro, Elias Silveiro, Patrícia Hargreaves e Marcel Nadale

Esta foi a primeira vez que uma publicação da Editora Abril faturou o prêmio popular, que está em sua quinta edição. Antes, as revistas do grupo só haviam chegado ao segundo (Nova-2009, Elle-2011) e terceiro lugares (Super-2010 e Info-2012). Já a Editora Globo, que já levou o título quatro vezes (Época-2009/2010, Crescer-2011 e Casa Vogue-2012), sequer chegou ao pódio nesta edição.

Placar: A Crucificação de Neymar - Outubro/2012

Placar: A Crucificação de Neymar
Data: Outubro/2012 – Equipe: Maurício Barros e Rogério Andrade

No prêmio do júri, instituído pela primeira vez no ano passado, a vencedora foi a revista Placar (Ed. Abril), com capa polêmica que representava a crucificação de Neymar. A escolha da melhor capa nesta categoria foi feita pelos membros do Conselho Editorial da ANER, liderado por Thomaz Souto Corrêa. Em 2012, a escolhida pelos representantes legais das editoras foi a revista Carta na Escola (Ed. Confiança).

Selecionamos outros textos para você