IVC Brasil lança nova marca e muda nome

logo-ivc-solo

Criado pela Loducca, logo alia tradição e tecnologia

Para sinalizar a constante busca por novos horizontes de atuação e consolidação dos já alcançados, o IVC Brasil decidiu renovar sua marca e mudar de nome: deixou de ser Instituto Verificador de Circulação e passou a ser chamado Instituto Verificador de Comunicação, reflexo da auditoria de mídia multiplataforma. A nova identidade visual foi anunciada nesta terça-feira (10), durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo-SP.

As novidades no nome e na marca reforçam os atributos de verificação, com busca da verdade e transparência nos números, consolidando a reconhecida credibilidade de sempre como maior ativo do Instituto. Além disso, comunica de forma clara a realização de auditoria em múltiplas áreas, de revistas às campanhas online, dos jornais aos eventos, passando por dados web de smartphones e tablets.

psilva-ivc

Pedro Silva apresentou nova marca em coletiva de imprensa. Foto: Luciano Vicioni/IVC

Com a mudança, o principal objetivo do Instituto é ser a fonte mais confiável para os profissionais de agências e veículos entenderem os comportamentos da audiência nas diversas plataformas de forma crível. “Temos excelentes condições para reunir números multiplataforma sob um mesmo certificado, com credibilidade reconhecida há cinco décadas”, ressaltou Pedro Silva, presidente executivo do IVC Brasil e presidente da Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Circulação (IFABC, da sigla em inglês).

Nova marca – O novo logotipo do IVC, criado pela agência Loducca, é uma evolução da antiga marca, feita por Francesc Petit, um dos principais diretores de criação da história da propaganda brasileira. Na transformação, buscou-se o uso de traços mais simples e modernos, com curvas que lembram o dinamismo do momento atual.

Na sigla, a letra “V” foi transformada em um sinal de rubrica, simbolizando tudo o que foi checado, uma vez que a essência de verificar permanece a mesma. Já a letra “C” ganhou nova forma estilizada que remete ao sinal iconográfico da barra de progresso circular, muito comum no carregamento de páginas e aplicações nos meios digitais. A nova marca será divulgada em uma campanha online e offline produzida pela Superglue com consultoria de Viviane Palladino, ex-diretora de marketing da revista Exame e das marcas de negócios da Ed. Abril.

ivc-novamarca-campanha

Campanha destaca serviços oferecidos e reforça a atuação multiplataforma do IVC Brasil

novoivc-campanha-simples

Campanha também terá peças desenvolvidas para mídia offline e online

Selecionamos outros textos para você