Flexibilidade e Agilidade: Digital Day discute a transição do imprenso para o digital


A segunda edição do Digital Day, realizada pela Associação Nacional dos Editores de Revistas (ANER), na última quinta-feira (11), recebeu 18 profissionais de destaque do mercado editorial, publicitário e de negócios digitais como palestrantes e mais de 200 participantes
.

Maria Célia Furtado, Diretora Executiva da ANER, e Alessandro Gerardi, Diretor do Comitê Inovação Digital da organização e CEO das edições Escala Jalou, abriram o evento.

O primeiro palestrante, Hugo Rodrigues, Presidente da Agência Publicis, destacou a importância da flexibilidade e agilidade para acompanhar as rápidas mudanças do meio digital.

A importância do smartphone foi evidenciada na palestra “Jornalismo e conteúdo mobile˜. Para Páris Piedade, Diretor de Plataforma Tecnológica da Rede Globo, 2015 é o ano do mobile e os esforços devem voltar-se à produção de conteúdo para a plataforma e a possiblidade de monetização. 

Frederico Trajano, Diretor Executivo de Operações do Magazine Luiza e um dos primeiros a investir no mercado de varejo digital, também abordou a relevância do investimento na plataforma mobile. A empresa tem se dedicado aos consumidores de celular e a expectativa é de que, até o fim do semestre, o mobile represente 30% do tráfego online do Magazine Luiza.

Selecionamos outros textos para você