Entidades reafirmam apoio ao uso da mídia técnica em destinação de verba pública

Em julho passado, a ANER e outras seis entidades do mercado visitaram a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) para reafirmar apoio a adoção da política do uso de mídia técnica no direcionamento das verbas publicitárias do Governo Federal.

No encontro, o grupo liderado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) reforçou a convicção de que esta prática cumpre os princípios constitucionais estabelecidos para o investimento público de publicidade, em correspondência com o interesse da sociedade. Além disso, destacou a importância da publicidade, oriunda de múltiplos anunciantes, na garantia da liberdade de imprensa.

Além de ANER e Cenp, participaram da reunião os presidentes e representantes da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Nacional de Jornais do Interior do Brasil (ADJORI-Brasil), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (ABERT).

Circulação – Durante a audiência, foi entregue à ministra Helena Chagas um ofício informando que o Cenp concluiu o processo de criação de novos mecanismos para credenciamento técnico de institutos/empresas especializadas em verificação de circulação de veículos impressos de comunicação.

A iniciativa do CENP abre o mercado e amplia o acesso a qualquer veículo por meio da regionalização de oferta de tal serviço. Além do Instituto de Verificação de Circulação (IVC), já estão credenciados mais 35 institutos/empresas, assegurando a cobertura mercadológica de 13 estados e do Distrito Federal, 14 capitais e 18 cidades de porte médio no sudeste e sul do país.

Selecionamos outros textos para você