Editora Globo é destaque internacional por uso do Facebook

edglobo-facetofaceA ferramenta de interação #FaceToFace do Facebook começou a ser utilizada pela Editora Globo em abril de 2014 e melhorou consideravelmente a relação das revistas do grupo com seu público. O engajamento dos seguidores da fanpage da revista Marie Claire, por exemplo, cresceu 97% em comparação aos meses anteriores. Além disso, o conteúdo de 26 dos 55 dos bate-papos foram transformados em artigos publicados entre abril/2014 e fevereiro/2015.

Meses depois da iniciativa, o escritório do Facebook no Brasil convidou a equipe de inovação digital da Editora Globo para apresentar a experiência em um evento direcionado aos veículos de comunicação. Mas o grande reconhecimento chegou este mês, quando o case ganhou um espaço de destaque entre as “Success Stories” (histórias de sucesso, em inglês) do portal de mídia do Facebook, tornando-se o primeiro veículo brasileiro na categoria News.

Para Cristiano dos Santos, Analista de Mídia Social da Editora Globo, a ferramenta foi escolhida porque facilita a aproximação da revista com o leitor. “Estamos usando #FaceToFace porque combina duas características importantes de mídia social: engajamento e relacionamento. A integração entre as redações e o público o torna um verdadeiro instrumento de jornalismo colaborativo “, afirmou.

O que é? – O #FacetoFace funciona como uma entrevista coletiva através do Facebook. A marca cria um novo post e, em horário marcado, os leitores interagem mandando perguntas, que serão respondidas em tempo real, no próprio comentário, pelo convidado. A funcionalidade está disponível apenas para páginas verificadas pelo Facebook ou com mais de 10 mil seguidores.

Clique AQUI e veja o caso de sucesso da Editora Globo no Facebook.

Selecionamos outros textos para você