EBAP 2015 – Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade

A ABAP (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) realizará no dia 27 de outubro, no Hotel Maksoud Plaza (São Paulo), o EBAP 2015 – Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade. O evento reunirá os principais nomes da publicidade que debaterão a contribuição da mídia de massa para construção da força das marcas e para a ativação de negócios. “O tema tem especial relevância nesse momento em que os anunciantes enfrentam uma grave crise econômica no País e vivem os efeitos das mudanças na estrutura do mercado consumidor, período no qual as empresas têm se encantado com novas, mas ainda não tão eficientes alternativas de mídia, deixando de aproveitar toda a força das soluções comprovadas pelo tempo e pelos resultados mais efetivos”, diz Orlando Marques, presidente da Abap.

 

Na ocasião, haverá palestras do jornalista e autor americano Michael Wolff, e do CEO do MCR (Media Rating Council), George Ivie. Wolf destacará a força da tv aberta num momento em que se fala muito no digital, abordando o conteúdo do mais recente best seller dele sobre o tema (Television is the New Television: The Unexpected Triumph of Old Media In the Digital Age) . George Ivie abordará a importância de os anunciantes e de as agências contarem com informações precisas para assegurar a qualidade do planejamento e compra da mídia que utilizarão. A Abap e o Grupo Consultores apresentarão um estudo sobre a conexão direta entre as marcas mais valiosas e o constante emprego das mídias de massa.

 

Haverá também um painel sobre a mídia impressa, moderado por Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado; e integrado por Carlos Lindenberg Neto, presidente da ANJ – Associação Nacional de Jornais e diretor geral da Rede Gazeta; Frederic Kachar, presidente da ANER – Associação Nacional dos Editores de Revistas e diretor geral da Infoglobo e da Editora Globo; e Pedro Silva, presidente executivo do IVC – Instituto Verificador de Comunicação

 

Confira abaixo a programação completa do EBAP 2015. Para inscrever-se, basta acessar: www.abapnacional.com.br e clicar no banner do evento. Informações: ebap2015@abap.com.br. Para credenciamento de imprensa – entre em contato no andreza@fidata.com.br ou alethea@fidata.com.br.

 

 

EBAP 2015

Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade

27 de Outubro – Maksoud Plaza – São Paulo

 

A contribuição da mídia para a construção da força das marcas e a ativação de negócios

 

08:45/09:00 – Abertura

 

09:15/09:45 – Sessão 1

As lições de Austin, Cannes e Orlando em 2015

Por Orlando Marques, presidente da ABAP, e Rafael Sampaio

 

09:45/11:15 – Sessão 2

O inesperado triunfo da televisão na era digital

Por Michael Wolff, jornalista e autor de vários best-sellers globais sobre meios de comunicação

 

Break

 

11:45/13:15 – Sessão 3

Painel com três presidentes de empresas anunciantes sobre a relevância das mídias de massa para as marcas – reputação e resultados

Moderado por William Waack e com a participação de Luiz Eduardo Falco, diretor presidente da CVC; Márcio Utsch, CEO da Alpargatas; e Wesley Batista, CEO Global da JBS

 

Almoço

 

14:45/16:00 – Sessão 4

Mídia de conteúdo – As novas e múltiplas fronteiras da mídia impressa

Painel moderado por Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado; e integrado por Carlos Lindenberg Neto, presidente da ANJ – Associação Nacional de Jornais e diretor geral da Rede Gazeta; Frederic Kachar, presidente da ANER – Associação Nacional dos Editores de Revistas e diretor geral da Infoglobo e da Editora Globo; e Pedro Silva, presidente executivo do IVC – Instituto Verificador de Comunicação

 

Break

 

16:30/17:15 – Sessão 5

Sem precisão das informações de audiência, não há qualidade de planejamento e compra de mídia

Por George Ivie, CEO do MRC – Media Rating Council

 

17:15/18:00 – Sessão 6

As mídias de massa e a força das marcas

Apresentação de estudo inédito que está sendo desenvolvido pelo Grupo Consultores mostrando a conexão entre as marcas mais valiosas e o constante emprego das mídias de massa.

 

Realização: ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade

Apoio: FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda

Patrocínio: Rede Globo de Televisão

 

Sobre a Abap

Fundada em 1º de agosto de 1949, a Abap defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Está presente em todos os Estados do País e é a maior organização do setor na América Latina. Suas associadas são responsáveis por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 3.200 profissionais e 4.100 clientes. Dentre as realizações da Abap estão co-fundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), o Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (Forcom), o Fórum de Produção Publicitária e o Fórum do Audiovisual e do Cinema (FAC). Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas. A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca).

 

Mais informações:

Andreza Taglietti andreza@fidata.com.br/ 11 98145 3876

Alethea Batista alethea@fidata.com.br / 11 98245 7993

Fidata Comunicação Corporativa – www.fidata.com.br

Selecionamos outros textos para você