Dia Mundial da Liberdade de Imprensa é celebrado em Brasília

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado em 3 de maio, será celebrado em Brasília com um café da manhã no próximo dia 07 de maio, das 9h às 11h, na Varanda do Clube de Engenharia (SCES Trecho 2, Brasília, DF). O tema da celebração deste ano é “O papel da imprensa livre para a boa governança e a democracia”. Estarão presentes autoridades governamentais, do Legislativo e do Judiciário, parlamentares e profissionais da mídia.

O evento é organizado em conjunto por ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas), Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), ANJ (Associação Nacional de Jornais) e Unesco no Brasil (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), e conta com o apoio das Organizações Globo, do Grupo RBS e da Rede Bandeirantes.

Todos os anos, a Unesco comemora a data com uma série de atividades em todo o mundo para promover a liberdade de expressão e o livre exercício dos jornalistas, como o Prêmio Unesco/Guillermo Cano de Liberdade de Imprensa Mundial, que celebra o trabalho de um indivíduo ou organização que defenda ou promova a liberdade de expressão, em qualquer lugar do mundo.

Selecionamos outros textos para você