Conselho Superior do Conar reelege diretoria

Reunido na manhã de hoje (6) na sede da entidade, em São Paulo-SP, o Conselho Superior do Conar reelegeu, em votação unânime, a atual diretoria para um mandato de dois anos. Os representantes da ANER seguem sendo Alexandre Barsotti (Ed. Globo), Maria Célia Furtado (ANER) e Thais Chede Soares (Ed. Abril). O novo mandato se inicia em 15 de julho.

O Conselho Superior do Conar para o próximo biênio será encabeçado por Gilberto C. Leifert, que tem Geraldo Alonso Filho como 1º vice-presidente, Eduardo Bernstein como 2º vice-presidente e Antonio Carlos de Moura como 3º vice-presidente. Seguem na diretoria Dorian Taterka, Fernando Portella, João Luiz Faria Netto, responsável pela área de assuntos legais, e Edney Narchi, vice-presidente executivo.

A sessão eleitoral foi conduzida por Daniel Pimentel Slaviero, presidente da Abert, e contou com a presença de todos os membros do Conselho Superior. Slaviero elogiou o desempenho da diretoria. “Num momento tão conturbado e complexo como o que vivemos, o Conar é uma verdadeira âncora da atividade publicitária. Sem ele, o ambiente certamente seria muito mais hostil à publicidade”.

Leifert, por sua vez, agradeceu a confiança do Conselho Superior e destacou a atuação dos voluntários do Conselho de Ética e companheiros da diretoria. “O saldo é positivo para o mercado publicitário; as ameaças não têm se concretizado”, disse ele.

Instância máxima do Conar, o Conselho Superior é formado por representantes das entidades fundadoras da entidade. Entre as suas responsabilidades está a atualização do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e eleição da diretoria da entidade. Veja quem o integra:

ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
Eduardo Bernstein
José Vicente Marino
Rodrigo Lacerda

ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade
Armando Strozenberg
Cyd Alvarez
Geraldo Alonso Filho

ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
Daniel Pimentel Slaviero
Gilberto C. Leifert
Júlio César Casares
Octávio Florisbal
Paulo Saad Jafet
Paulo Tonet Camargo

ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas
Alexandre Barsotti
Maria Célia Furtado
Thais Chede Soares

ANJ – Associação Nacional de Jornais
Alexandre Kruel Jobim
Antônio Carlos de Moura
Ruy Mendonça

CENTRAL DE OUTDOOR
Luiz Roberto Valente Filho
Marcelo Marcondes de Moura

Selecionamos outros textos para você