Congresso sobre Jornalismo Investigativo oferece desconto para associados

A Abraji realizará seu 10º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo de  2 a 4 de julho em São Paulo e oferece um desconto especial para grupos com 6 ou mais pessoas. O abatimento é de cerca de 17% do valor do ingresso de cada participante, mas o pagamento de todo o grupo deverá ser feito de uma só vez, via boleto bancário ou depósito em conta corrente.

Entre os palestrantes, estão o juiz Sérgio Moro, à frente das investigações da Operação Lava Jato, que é convidado do painel “Combate à corrupção e direito à informação” junto ao jornalista da GloboNews Roberto D’Avila. Elio Gaspari, homenageado no Congresso de 2014, volta ao evento, desta vez para falar sobre como a não-notícia pode entrar no caminho da noticia de fato, usando como exemplo a cobertura jornalística do assassinato de John F. Kennedy.

Outro palestrante de destaque é Fernando Rodrigues, que participa do painel sobre o Swissleaks, o caso das contas secretas abertas no HSBC da Suíça, junto com o jornalista d’O Globo Chico Otávio. O argentino Jorge Lanata vem ao Congresso para falar sobre o caso Nisman, promotor que morreu de maneira misteriosa em janeiro de 2015 após denunciar a presidente Cristina Kirchner por suposto encobrimento de terroristas iranianos.

Apresentador da CBN e repórter da ESPN-Brasil, Juca Kfouri vai falar durante o evento sobre como o Brasil cuida do esporte de alto rendimento, e Eliane Brum, outro nome confirmado, participa do painel “Histórias Amazônicas.” Na palestra, a jornalista conta um pouco sobre os bastidores e as experiências das suas recentes incursões pela Amazônia, seu contato com as populações tradicionais e os riscos que o modo de desenvolvimento brasileiro traz para esses habitantes.

Os interessados devem entrar em contato com a equipe do escritório da Abraji pelo e-mail financeiro@abraji.org.br ou então pelo telefone 11 3159 0344. Após enviar os nomes de todos os integrantes do grupo, será emitido um boleto único no valor total das inscrições (já com o desconto).

Quando o boleto for quitado, a equipe da Abraji gerará um código para que os seis ou mais participantes se inscrevam pelo site sem custo adicional.

SAIBA MAIS: Página do evento na Agenda ANER

Selecionamos outros textos para você