Com estradas interditadas, Correios adotam medidas emergenciais

A ANER recebeu nesta quinta-feira (26) um comunicado enviado pelos Correios a seus clientes sobre a paralisação dos caminhoneiros nas estradas do país. O conteúdo está reproduzido abaixo, na íntegra.

Medidas para o tráfego postal – Paralisação dos caminhoneiros

Boletim 1 – 26 de fevereiro de 2015

Prezado Cliente,

Em razão da paralisação dos caminhoneiros, que provocou a interdição de rodovias em alguns estados do país, os Correios adotaram medidas emergenciais para minimizar impactos na carga postal e evitar prejuízos às empresas.

Dessa forma estão temporariamente suspensos os serviços Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12. Não há alteração para o Sedex, e-Sedex e malote, mas estes poderão sofrer atrasos pontuais. As ações são aplicadas nas seguintes localidades:

1. DF, MS, MT, RJ, SPM e SPI
– Atraso na entrega de Sedex, e-Sedex e Malote.

2. MG
– Suspensa a postagem/entrega de Sedex 10 e 12 (âmbito estadual e nacional) e Sedex Hoje (âmbito estadual);
– Atraso na entrega de Sedex, e-Sedex e Malote.

3. PR
– Suspensa a postagem/entrega de Sedex 10 e 12 (âmbito estadual e nacional, exceto com destino a Curitiba e São José dos Pinhais);
– Suspensa a postagem/entrega de Sedex Hoje (âmbito estadual) em Londrina e Maringá;
– Atraso na entrega de Sedex, e-Sedex e Malote.

4. SC
– Suspensa a postagem de Sedex 10 e 12 (âmbito estadual e nacional) em 80 municípios do Oeste de SC.
– Atraso na entrega de Sedex, e-Sedex e Malote.

Os Correios estão finalizando levantamento para dimensionar a quantidade da carga retida, por tipo de remessa, nos estados atingidos pelos bloqueios dos caminhoneiros.

Esclarecemos que, tão logo todas as rodovias sejam liberadas, os Correios adotarão medidas no sentido de normalizar o mais rapidamente possível a prestação dos serviços nesses locais.

Manteremos a sua empresa informada sobre as decisões nesse período e reforçamos que nossas equipes nas Diretorias Regionais estão à sua disposição para auxiliá-lo no que for preciso.

Agradecemos a compreensão.

Selecionamos outros textos para você