CENP lança livro sobre compliance na publicidade

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O CENP, Conselho Executivo das Normas-Padrão, está lançando o livro “Compliance e Proposições Éticas na Autorregulação da Publicidade”. O livro, que tem versões em inglês e espanhol, será amplamente distribuído ao mercado, para as auditorias independentes e também será encartado na íntegra na próxima edição da CENP em Revista. O documento ainda pode ser baixado gratuitamente no site do CENP (www.cenp.com.br).

Para Caio Barsotti, presidente do CENP, o livro contribui para a maior difusão e compreensão das leis e normas de mercado que norteiam as relações comerciais da publicidade no Brasil. “O conceito de compliance significa maior segurança e estabilidade para a atuação dos agentes do mercado, especialmente num momento em que cresce a responsabilidade das empresas, fato reforçado pela recente aprovação da Lei 12.846/13 (Lei da Empresa Limpa), que estende à pessoa jurídica eventuais infrações de seus funcionários”, comentou.

Para Caio, da mesma forma que um motorista corre menos risco ao seguir as normas de trânsito e as boas práticas ao volante, uma empresa estará mais segura se seguir as leis e a autorregulação, ou seja, estando compliance com as leis e as normas convencionais de mercado.

No ano passado, o Conselho Executivo do CENP aprovou ajuste nas Normas-Padrão que ampliaram ainda mais a transparência e liberdade para realização dos negócios entre anunciantes, agências e veículos. A partir de então, o Conselho de Ética do CENP passou a aplicar o conceito de compliance ou non-compliance para as relações comerciais.

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