Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

CRM, muito mais que um sistema!

28 28UTC maio 28UTC 2015 @ 14:30 - 15:30

Livre

crm1

A ANJ (Associação nacional de Jornais) propõe webinário com o objetivo de apresentar uma visão mais clara e prática do processo de gestão estratégica de clientes.

As fortes mudanças que vêm ocorrendo na indústria de jornais nos últimos anos, com destaque para o mercado de publicidade, colocaram as áreas de Mercado Leitor no centro do negócio. Tornou-se fundamental conhecer muito bem os consumidores e clientes da empresa e, também, estabelecer estratégias, programas e ações que resultem no crescimento do número de clientes e no aumento do valor deles. A compreensão adequada do universo do CRM (Customer Relationship Management) como gerenciamento estratégico de clientes, é uma das competências-chave para obter sucesso nesse novo desafio.

Temas abordados

  • A primeira parte apresentará um panorama de conceitos, princípios, temas e tendências importantes desse tema.
  • A segunda parte irá abordar os processos-chave de CRM e as principais questões que precisam ser endereçadas na empresa em cada um desses processos.
  • Ao longo da apresentação, será feita uma relação direta com o negócio circulação, em especial Assinaturas, abordando a aplicação desses pontos e a realidade do nosso mercado.

A quem se destina
A diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e especialistas que atuam nas áreas de mercado leitor, circulação e publicidade e respondem por atividades como inteligência / análise de mercado, database marketing, indicadores, gestão de produto, gestão de clientes, marketing de relacionamento, canais de vendas ou de serviços, marketing e comunicação e/ou internet.

Inscrição


Não será cobrada taxa de inscrição, mas é necessário registrar-se para que receba as informações de acesso ao webinário. Vagas limitadas.

Sobre o instrutor


Mauricio Faraco
Consultor e sócio da empresa MNF Soluções de Marketing, que atua com consultoria em gestão de clientes focado em negócios com modelo de receita recorrente e também no desenvolvimento do mercado do Rio Grande do Sul para empresas que atuam com marketing de relacionamento, marketing direto e digital. A MNF é uma IBOPEdtm business partner. Graduado em administração de empresas e pós-graduado em marketing pela PUC/RS e possui MBA em gestão empresarial pela HSM Educação. Tem 20 anos de experiência na indústria de mídia no Brasil. Atuou no mercado como profissional de circulação, publicidade e logística. Trabalhou em empresas como Zero Hora, Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina (Grupo RBS), Correio Braziliense (Diários Associados) e O Estado de São Paulo (Grupo Estado), nesta, como consultor. Possui expertise em gestão de clientes, produtos e ofertas, planejamento e inteligência de mercado, database marketing, marketing de relacionamento, clubes de vantagens, marketing direto e digital, produtos agregados, e-commerce, operações de atendimento e vendas de assinaturas, distribuição em pontos de venda e logística.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail juliana.toscano@anj.org.br.

Detalhes

Data:
28 28UTC maio 28UTC 2015
Hora:
14:30 - 15:30
Preço:
Livre
Evento Categoria:

Organizador

ANJ