Centro Knight e ANJ promovem curso online gratuito sobre como cobrir eleições

Jornalistas que souberem analisar dados dos candidatos e dos resultados dos pleitos, pesquisas de intenção de votos e enxergar o que desperta o interesse do eleitorado vão sair na frente na cobertura das eleições 2018. Para ajudar neste desafio, o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas e a Associação Nacional dos Jornais (ANJ), em parceria com a Google News Initiative, lançam o curso online gratuito “Como cobrir eleições sem errar: dados e pesquisas para entender o eleitor”.

De 04 de junho a 01 de julho, o curso contará com a coordenação de José Roberto de Toledo, editor da revista Piauí que leva no currículo a cobertura das últimas 17 eleições. Além dele, contarão com a experiência de Keila Guimarães, editora de dados do Google News Lab, Cláudio Weber Abramo, co-fundador da Dados.org e ex-diretor-executivo da Transparência Brasil, e Daniel Bramatti, presidente da Abraji e editor do Estadão Dados.

Durante quatro semanas, em português, os alunos vão aprender a ler e interpretar pesquisas de intenção de voto, utilizar o Google Trends para compreender o interesse do eleitor em temas-chave, coletar dados sobre candidatos em fontes na Internet, e analisar e apresentar dados dos resultados da disputa.

Clique aqui para se inscrever.

https://journalismcourses.org/CC0508.html

Como em todos os cursos do Centro Knight, os instrutores vão apresentar suas lições em vídeo-aulas, e os participantes também terão acesso a apresentações, leituras, fóruns de discussão e testes semanais. Não há atividades ao vivo. Os estudantes podem participar e completar as atividades práticas ao longo da semana em seu próprio ritmo.

O curso foi pensado para jornalistas, mas está aberto a qualquer pessoa interessada em aprender a coletar e interpretar dados e pesquisas eleitorais.

Selecionamos outros textos para você