ANER promoveu worskhop sobre Paywall

Segundo Ricardo Perez, diretor de Assinaturas do Grupo Abril, já é possível notar uma ampliação na consciência do consumidor sobre a vantagem em realizar o pagamento por um conteúdo crível e de qualidade.

O mercado de comunicação passa por inúmeras mudanças no formato, disponibilização e oferta da informação aos seus leitores. Com a digitalização de conteúdo e o uso avançado da tecnologia, veículos jornalísticos apostam nos chamados micropagamentos e personalização por perfil para fidelizar o cliente e rentabilizar o negócio, com pacotes diferenciados de assinatura e expansão da marca. Com o intuito de aprofundar o debate sobre a importância do Paywall nesse processo, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) realizou um Workshop sobre o tema.

O Paywall é um sistema de assinatura usado por veículos de comunicação digitais que permite ao internauta o acesso a conteúdos restritos, mediante o pagamento de uma assinatura.
Denominado “Primeiros aprendizados com o Paywall”, o encontro contou com a apresentação do diretor de Assinaturas do Grupo Abril Ricardo Perez, que compartilhou os caminhos para a implantação e os benefícios do formato para publishers e editores. A Abril foi pioneira, no segmento de revistas brasileiras, a colocar em prática o Paywall. Hoje, fazem parte desta estratégia, pelo Grupo, as revistas Veja, Exame, Quatro Rodas e Superinteressante.

Sob a perspectiva editorial, o evento contou com a palestra do editor de conteúdo e estratégias digitais do Grupo Abril, Leonardo Nishihata.

Leonardo apresentou cases que confirmam que o caminho das mídias tradicionais é manter o desenvolvimento de conteúdos bem elaborados e com profundidade, o que garante também, neste processo, a valorização e fidelização dos leitores.

Selecionamos outros textos para você