Concurso ``A Melhor Capa do Ano``

A ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas tem o prazer de anunciar a realização do Concurso de “A Melhor Capa do Ano de 2017”

Sobre o Concurso

A ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas tem o prazer de anunciar a realização do Concurso “A Melhor Capa do Ano de 2017”. O concurso tem como finalidade valorizar o trabalho dos editores de arte envolvidos na elaboração das capas das revistas publicadas pelas editoras associadas ANER.

A Comissão Julgadora selecionará a “Melhor Capa do Ano Voto do Juri” com base em critérios como impacto, edição, design e oportunidade. O ganhador desta categoria ganhará como prêmio uma viagem para Nova York, hospedagem e convite para a noite de gala do SPD (Society of Publication Designers) que será realizada em 4 de maio de 2018 em Nova York.   

A mesma comissão também selecionará 16 (dezesseis) capas que irão a voto popular – voto pela internet. As 16 capas finalistas serão exibidas no site do concurso (www.aner.org.br) para votação pela internet que terá início no dia 5 de março de 2018 e encerramento no dia 16 de março de 2018, às 23h59 (horário de Brasília).

A capa que receber o maior número de votos pela internet será eleita a “Melhor Capa do Ano Voto Popular”. 

Os ganhadores do 1o, 2o e 3o lugar do voto popular e  2o e 3o lugar do voto do júri  serão reconhecidos no palco no evento de Premiação da ANER  e ganharão um troféu pela conquista. O primeiro lugar da “Melhor Capa do Ano Voto do Juri” ganhará a viagem para Nova York.

Para saber mais do concurso consulte o regulamento.

Sobre a Inscrição

Poderão participar deste concurso todas as revistas editadas por associados da ANER, publicadas e distribuídas no Brasil, com data de capa de 2017.

A participação no concurso é voluntária.

Os seguintes critérios devem ser obedecidos pelos inscritos:
a) Cada capa equivale a uma inscrição;
b) Cada revista poderá inscrever somente 1 (uma) capa;

Como se inscrever

A revista participante deve baixar e preencher a ficha de inscrição que se encontra aqui no hotsite do concurso.

Em um envelope fechado enviar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada juntamente com um exemplar impresso da imagem da capa e um arquivo digital contendo a imagem da capa em alta resolução.

Endereço para envio:
Associação Nacional de Editores de Revistas
Rua Deputado Lacerda Franco, 300, conj. 155, Pinheiros, São Paulo, Capital
CEP 05418-000.

Será observada a data de postagem (carimbo) em relação ao prazo de encerramento das inscrições.

A revista participante, no ato da inscrição, deve estar de acordo com o Regulamento.

As inscrições terão início em 4 de dezembro de 2017 encerram-se em 23 de fevereiro de 2018. Os materiais enviados após o dia 23 de fevereiro de 2018 serão automaticamente descartados. Caso ocorra prorrogação, a data final será divulgada no site da ANER.

Encerradas as inscrições, a Diretoria da ANER verificará todas as inscrições e excluirá aquelas que não se enquadrarem nas disposições do Regulamento. As fichas de inscrição ficarão em posse da Diretoria Executiva da ANER e as imagens das capas serão encaminhadas à Comissão Julgadora.

Inscreva-se

FICHA DE INSCRIÇÃO CONCURSO “A MELHOR CAPA DO ANO” 2017/2018
PARA PREENCHIMENTO E IMPRESSÃO

Em um envelope fechado enviar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada juntamente com um exemplar impresso da imagem da capa e um arquivo digital contendo a imagem da capa em alta resolução.

Endereço para envio:
Associação Nacional de Editores de Revistas
Rua Deputado Lacerda Franco, 300, conj. 155, Pinheiros, São Paulo, Capital
CEP 05418-000.

Regulamento

A Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER institui o CONCURSO de Melhor Capa do Ano de 2017. As finalidades e condições deste concurso estão contidas neste Regulamento

1º: A Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER institui o CONCURSO “A Melhor Capa do Ano de 2017”. As finalidades e condições deste concurso estão contidas neste Regulamento.

2º: Poderão participar deste concurso todas as revistas editadas por associados da ANER, publicadas e distribuídas no Brasil, com data de capa de 2017.

3º: A participação no concurso é voluntária.

4º: Os seguintes critérios devem ser obedecidos pelos inscritos:

a) Cada capa equivale a uma inscrição;

b) Cada revista poderá inscrever somente 1 (uma) capa;

c) Como participar:

– A revista participante deve preencher a ficha de inscrição que se encontra no site do concurso (www.aner.org.br).

– Em um envelope fechado enviar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada juntamente com um exemplar impresso da imagem da capa e um arquivo digital contendo a imagem da capa em alta resolução.

– Endereço para envio:
Associação Nacional de Editores de Revistas
Rua Deputado Lacerda Franco, 300, conj. 155, Pinheiros, São Paulo, Capital
CEP 05418-000.

d) Será observada a data de postagem (carimbo) em relação ao prazo de encerramento das inscrições.

e) A revista participante, no ato da inscrição, deve estar de acordo com o Regulamento.

5º: As inscrições terão início em 4 de dezembro de 2017 encerram-se em 23 de fevereiro de 2018. Os materiais enviados após o dia 23 de fevereiro de 2018 serão automaticamente descartados. Caso ocorra prorrogação, a data final será divulgada no site da ANER.

6º: Encerradas as inscrições, a Diretoria da ANER verificará todas as inscrições e excluirá aquelas que não se enquadrarem nas disposições do Regulamento. As fichas de inscrição ficarão em posse da Diretoria Executiva da ANER e as imagens das capas serão encaminhadas à Comissão Julgadora.

7º: A Comissão Julgadora será composta por  sete representantes escolhidos pela Comissão de Design e pela Comissão Editorial da ANER, sendo os escolhidos,  pessoas idôneas e notadamente conhecedoras do mercado editorial.

8º: A Comissão Julgadora selecionará a “Melhor Capa do Ano Voto do Juri” com base em critérios como impacto, edição, design e oportunidade. A mesma comissão também selecionará 16 (dezesseis) capas que irão a voto popular – voto pela internet. As 16 capas finalistas serão exibidas no site do concurso (www.aner.org.br) para votação pela internet que terá início no dia 5 de março de 2018 e encerramento no dia 16 de março de 2018, às 23h59 (horário de Brasília).

9º: A capa que receber o maior número de votos pela internet será eleita a “Melhor Capa do Ano Voto Popular”. A capa que receber o maior número de votos da comissão julgadora será eleita a “Melhor Capa do Ano Voto do Júri”.

10º: O anúncio dos ganhadores será realizado em cerimônia que ocorrerá no evento de premiação em março de 2018 em local que será divulgado pelo site da ANER (www.aner.org.br).

11º: Todas as inscrições são propriedade da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), que se reserva no direito de utilizar o material para fins de divulgação e apresentação. Os candidatos dão permissão para a ANER exibir e/ou reproduzir os trabalhos inscritos e as informações fornecidas, da forma como a ANER julgar adequada. A ANER não se responsabiliza pelo extravio de qualquer trabalho inscrito, sem a confirmação de recebimento ou enviado por e-mail após o encerramento do horário estabelecido.

12º: Os casos omissos serão decididos pela Comissão Julgadora do concurso.

13o: Premiação:

a) “A Melhor capa do Ano Voto do Júri” receberá como prêmio: a) 01 (uma) passagem ida e volta para Nova York (EUA); b) verba para hospedagem; c) um convite para a noite de gala de premiação do SPD (Society of Publication Designers) que será realizada em 4 de maio de 2018 em Nova York. Caso mais de uma pessoa for responsável pela capa ganhadora, ou equipe, a ANER aguardará a indicação da editora responsável pela publicação do nome do ganhador do prêmio.

b) Não estão incluídos no Prêmio: (a) o transporte de ida e volta da residência até o aeroporto de origem e local; (b) a tramitação e despesas para expedição de documentos e/ou vistos de entrada no país de destino; (c) a possibilidade de alteração de itinerário e de datas de voos não programados pela ANER, ou qualquer outra facilidade que não esteja expressamente prevista, tais como, autorizações para viagem, alteração do período da viagem para alta temporada ou feriado, vacinações, excesso de bagagem, gorjetas para carregadores de malas, despesas com frigobar, lavanderia, cofre, telefonemas, TV a cabo, pacotes de excursão extras, custos com deslocamento, locação de carros e demais despesas, as quais serão de inteira responsabilidade do contemplado, razão pela qual não caberá em hipótese alguma qualquer responsabilidade à ANER e/ou indenizações a serem por ela suportada.

c) O Prêmio só poderá ser utilizado na data da viagem determinada pela ANER, a qual não poderá ser substituída ou alterada. Caso o ganhador não possa ou não queira participar da viagem, fica estabelecido, desde já, que o Prêmio não será revertido em dinheiro.

d) O ganhador que for contemplado receberá em seu e-mail cadastrado um comunicado informando que ele é o ganhador do Prêmio previsto neste Regulamento, bem como um formulário de cadastro, o qual deverá ser preenchido obrigatoriamente, no prazo de 7 (sete) dias corridos, com todas as informações necessárias para a emissão de passagens aéreas, entre outras necessárias para o usufruto do Prêmio. O referido formulário de cadastro serve como confirmação de que o ganhador irá usufruir do Prêmio.

e) A premiação não poderá ser reembolsada, transferida, trocada, vendida, negociada ou permutada.

f) O ganhador do Prêmio, após o preenchimento do formulário de cadastro, receberá os e-tickets da viagem fornecidos pela ANER, o valor referente a hospedagem e convite da noite de Premiação do SPD (Society of Publication Designers) que será realizada em 4 de maio de 2018 em Nova York.

g) O ganhador do prêmio deverá providenciar, por sua conta, todos os documentos necessários e obrigatórios para a viagem, inclusive a emissão de passaporte e Visto de viagem, quando for exigido pelas Autoridades locais do país de destino, sendo o próprio ganhador o único responsável pelo porte de todos os documentos necessários devendo seguir rigorosamente as instruções e regras emitidas pelas Autoridades no local.

h) O não cumprimento das normas e requisitos para o embarque e eventuais conexões será de responsabilidade exclusiva do passageiro, ou seja, do ganhador do Prêmio, incluindo todo e qualquer custo e despesa, inclusive multas, resultantes da apresentação de documentação inadequada ou insuficiente, respondendo, ainda, pelas consequências decorrentes de eventual desembarque por determinação das Autoridades competentes. A ANER não se responsabiliza, em momento algum, pela documentação necessária e obrigatória para o embarque do passageiro. A ANER também não se responsabilizará por nenhum item perdido, esquecido ou extraviado no aeroporto, nos traslados, avião, hotel ou qualquer outro lugar durante o período da viagem, tampouco se responsabiliza pelo ingresso do contemplado no país de destino e/ou por qualquer problema de imigração que impossibilite o acesso ao país, sendo que, nesta hipótese, o prêmio será considerado como devidamente entregue, bem como não se responsabilizará por quaisquer outros tipos de danos causados ao passageiro e/ou a seus pertences. Da mesma forma, caso e-ticket seja emitido devidamente, nos moldes acordados com o ganhador, e este não compareça nos horários e datas acordados, aos locais combinados, o prêmio também será considerado como devidamente entregue.

 

14o Para o caso de esclarecimento de dúvidas, os participantes do Concurso deverão enviar e-mail ao endereço concurso@aner.org.br.

15o Termos aditivos a este Regulamento, ou avisos complementares, poderão ser publicados no Site do Concurso, a juízo dos organizadores do Concurso.

16o Os membros da Comissão Julgadora prestarão sua colaboração gratuitamente, não fazendo jus a qualquer honorário.

17Os ganhadores do 1o, 2o e 3o lugar do voto popular e 2o e 3o lugar – voto do júri  serão reconhecidos no palco do evento de premiação e ganharão um troféu pela conquista. Os ganhadores que tiverem interesse em participar do evento deverão arcar com as despesas de locomoção, hospedagem e alimentação, eximindo as ANER de qualquer responsabilidade.

18o Todos os ganhadores autorizam, desde já, como consequência da conquista do seu prêmio, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, a utilização pela ANER de seus nomes, imagens e som de vozes, em qualquer um dos meios escolhidos para divulgação do Concurso, em qualquer veículo de comunicação, institucional ou comercial, de imprensa, mídia ou Internet por prazo indeterminado.

 

São Paulo, 27 de novembro de 2017

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE REVISTAS

Entre em contato

ANER – Associação Nacional De Editores De Revistas

Endereço:
Rua Deputado Lacerda Franco, 300 – 15º andar -cj. 155
05418-000 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3030-9395
E-mail: concurso@aner.org.br

Notícias

Acompanha as últimas notícias aqui

A Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER institui o CONCURSO de Melhor Capa do Ano de 2017. As finalidades e condições deste concurso estão contidas no Regulamento.

***