Nota à Imprensa

A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) consideram que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de revogar a proibição de divulgação de textos da revista Crusoé e do site O Antagonista restabelece o princípio maior da liberdade de imprensa.

Nota à Imprensa

A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) protestam contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de proibir a divulgação da reportagem “O amigo do amigo do meu pai” na revista Crusoé e no site O Antagonista. A decisão configura claramente censura, vedada pela Constituição, cujos princípios cabem ser resguardados exatamente pelo STF.

ANER discute a reinvenção das revistas

Profissionais de revistas associadas e alguns convidados reuniram-se no dia 9 de abril, no ISE Business School, em São Paulo, para uma palestra com o professor Hugo Pardo Kuklinski. O professor expôs as suas ideias sobre como as revistas podem transformar-se em um mundo de mudanças exponenciais. Segundo ele, é preciso adotar narrativas transmídias em […]

ANER firma parceria com ISE Business School

A
ANER firmou um acordo com o Departamento de Comunicação do ISE Business
School para que seus associados tenham desconto de 12% (doze por cento)
no programa Estratégias Digitais para Empresas de Mídia, antigamente conhecido como Master em Jornalismo,
ou em qualquer curso a ser organizado pela instituição. Considerado um
curso de educação executiva, destina-se […]

Nota à Imprensa: Detenção repórter Zero Hora

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) protestam com indignação contra a detenção por duas horas do repórter Rodrigo Lopes, do jornal Zero Hora, na sexta-feira (25), em Caracas, na Venezuela. Trata-se de mais um episódio de […]

Nota à Imprensa – Lei de Acesso à Informação

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) manifestam preocupação com as mudanças feitas pelo governo, por meio de decreto, na regulamentação da Lei de Acesso à Informação.

Ao ampliar o número de pessoas que podem decidir sobre o […]