Boletim ANER – Junho 2016

Junho 2016

Bloqueie sua agenda. Estão confirmados dois eventos no segundo semestre/16. O primeiro acontecerá no dia 1o de setembro, trata-se do Digital

Day /2016. O evento que reúne anualmente os mais importantes profissionais da área Digital para discutir e analisar as oportunidades que se apresentam no universo digital, com foco em publicidade, novas plataformas e conteúdo.

Em 20 de outubro teremos o X Fórum ANER de Revistas, o maior Evento do mercado editorial, que irá discutir o mundo das comunicações, com foco no digital, apontando tendências internacionais do setor e abrangendo temas como Relevância e e Reinvenção.

Celebrando os 30 anos da entidade, acontecerá o lançamento do livro edição Comemorativa 30 anos ANER Os eventos acontecerão na sede da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing no Auditório Philip Kotler. Maiores detalhes serão divulgados posteriormente.

NOTÍCIAS DA ANER

Renovação PIS/COFINS

A ANER está trabalhando juntamente com outras entidades para uma nova MP

específica sobre o tema.

A expectativa é de termos a aprovação a partir de agosto.

Frederic Kachar, Presidente da ANER, deverá ir à Brasília ainda em junho para audiência com Eliseu Padilha, iniciando a construção da nova MP.

Audiência Pública/Motofrete

A CNI – Confederação Nacional do Comércio organizou um grupo de trabalho para discussão da Nova Portaria editada. A consulta pública terminou no dia 17 de junho. CNI tentou junto ao órgão a prorrogação Prazo por trinta dias.

Serão feitas manifestações dispersas dos diversos setores para enriquecermos do debate posterior o Grupo tripartite.

ANER fará sua contribuição defendendo: (i) não aplicação do adicional para tempo de uso da moto inferior a 50%; (si) não aplicação do adicional para uso de moto em trajetos com roteiros pré-definidos, com múltiplas paradas.

A estratégia da empresa SPDL – São Paulo Distribuição e Logística é dizer que se a moto do entregador não há compromisso de fornecimento do equipamento de segurança.

De qualquer maneira a regulamentação deverá sair até o ano que vem.

Como mais uma tentativa em paralelo a ideia e tentar uma iniciativa legislativa, via CNI, Para alteração da Lei.

PROGRAMA “BANCA SP” PROJETO DE LEI 01-00236/2016 do Executivo

“Cria o Programa “Banca SP”, dispõe sobre a padronização das bancas de jornais e revistas com veiculação de anúncio publicitário, bem como cria o Fundo Municipal do Mobiliário Urbano e da Paisagem Urbana.

A Câmara de São Paulo aprovou no dia 15 de junho /2016, em primeira votação, projeto de lei de autoria do Executivo que libera a instalação de painéis de publicidade nas bancas de jornal de toda a cidade.

O programa Banca SP, como é chamado, recebeu 33 votos favoráveis, três contrários e nenhuma abstenção. Apenas 36 dos 55 vereadores participaram da sessão.

Para ser aprovado em definitivo e seguir para sanção do prefeito, o projeto precisa passar por segunda votação, ainda sem data definida. Também é necessária a realização de, pelo menos, mais uma audiência pública, não convocada.

A proposta prevê que as bancas poderão ter até quatro anúncios publicitários (um em cada lateral e dois na parte de trás). Os proprietários ficam livres para negociar, sem necessidade de licitação ou mediação da prefeitura, que em troca recolherá uma taxa anual.

Agenda/2016

Calendário Reuniões / junho a dezembro/16

 

Selecionamos outros textos para você